Vacinação contra gripe atinge 85% do público alvo em Paiçandu

Vacinação contra gripe atinge 85% do público alvo em Paiçandu.
Foto: Assessoria de Imprensa.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria municipal de Saúde, até nesta sexta-feira (13/05), foram vacinados 85% da população pertencente ao público alvo desde o início da campanha de imunização no dia 25 de abril. É mais do que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Até o momento, foram vacinadas no município: 2.331 crianças de seis meses a cinco anos; 429 gestantes; 71 mulheres com 45 dias pós-parto; 3.720 idosos; 2.582 pessoas com doença crônica e 480 profissionais da área da saúde. Sendo no total, aplicadas 9.613 doses da vacina.
A vacina da gripe aplicada durante a campanha nacional protege contra três tipos de vírus da gripe: H1N1, H2N3 e a influenza B. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina é segura e reduz complicações que podem produzir casos graves da doença, evita internações e até mesmo, mortes de pessoas que fazem parte do grupo de risco.
As equipes das Unidades Básicas de Saúde do município continuarão fazendo a vacinação até o dia 20 de maio, conforme o horário de funcionamento de cada unidade. Lembrando que, as pessoas que fazem parte do público alvo que ainda não foram imunizadas, devem comparecer a uma unidade mais próxima e apresentar a carteirinha de vacinação. Quem tem doença crônica é preciso levar receita médica ou identificação de medicamento usado em tratamento recente.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária de Comunicação Meliane Nabas

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST