Simepar e Defesa Civil emite alerta para grande volume de chuva em período de 24 horas para a Região podendo trazer transtornos

O Simepar - Sistema Meteorológico do Paraná emitiu na noite desta Quarta Feira  (1) um boletim informando que na tarde desta Quinta Feira (2) até a tarde desta  Sexta (3), ou seja, em um período de 24 horas, os volumes de chuvas serão significativos para a maioria da região do Paraná. Os maiores volumes comporta-se na região Norte, Noroeste e Central do Paraná, inclusive onde se situa Paiçandu e região.
Diante desse cenário , os meteorologistas emitem uma nota de alerta, em que as chuvas poderão chegar a volumes superiores de 50mm a 100mm, atingindo em um só dia, a média de chuva esperada para todo mês de Julho. 
Com isso consequentemente, afirma o boletim climatológico, que podem causar transtornos para a população. Como enchentes, deslizamentos de terra e inundação.  A Defesa Civil está sob alerta, para quaisquer possíveis transtornos ocasionados pela grande quantidade de chuva. 
Segundos os meteorologias, afirmam que essa chuvarada prevista, é causada por um ar mais úmido no estado, que  intensificam as nuvens de chuvas. 
O mapa abaixo mostra onde o acumulado é expressivo, em tonalidades de vermelho. 

Foto: Simepar
Em Paiçandu a chuva começa mo período da tarde desta Quinta, se estende durante a noite e madrugada e toda Sexta Feira, onde deve chover 90mm. E ainda permanece no Sábado (4) pela madrugada e  manhã. A chuva, segunda a previsão, só dá uma trégua no Domingo (5), onde que na Segunda (6) volta a chover novamente na cidade. As temperaturas em queda com minimas girando em torno de 16°C e máxima de 21°C até Sábado. No Domingo mais frio, com minima de 10°C e máxima de 19°C. 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST