Super Creche é Inaugurado e atende 180 crianças

Uma noite festiva, com apresentações culturais, presença da comunidade, autoridades locais e da região – O evento de inauguração do Centro de Educação Infantil Marista Enfermeira Anita Cordeiro aconteceu ontem, 21 de maio no pátio da unidade. O espaço garante qualidade e eficácia no atendimento a 180 crianças de 0 a 06 anos – Uma ação governamental que beneficia famílias com necessidade de um lugar seguro e confortável para deixar os filhos.
Todos os pais, alunos e a população foram recebidos pela equipe da Prefeitura Municipal de Paiçandu e a equipe do Grupo Marista que atende o CMEI – a satisfação de todos era visível em cada olhar, em cada sorriso, em cada muito obrigado que tanto se ouviu nessa noite.
Já na abertura houve a participação de duas Escolas com apresentações culturais: Escola Municipal Professora Maria Aparecida Lacal e Escola Municipal Santos Dumont (Água Boa) – A primeira apresentou a Fanfarra e a segunda o Grupo de dança do Maculelê.
A mesa de honra foi composta pelo prefeito Tarcisio Marques dos Reis, o presidente da Câmara de vereadores Carlos Martins, a secretária de educação Maria das Dores, a diretora geral do Centro de Educação Infantil Marista Enfermeira Anita Cordeiro, Rosiany Silva, o diretor Institucional Ir. Leomar Ávila, a assessora pedagógica da Rede Marista de Solidariedade  Márcia Nanaka, diretor do Colégio Marista de Marista Irmão Afonso Levis, a promotora de justiça da Infância e Juventude Mônica Louise de Azevedo, a técnica pedagógica do Núcleo de Educação Kallinka Rúbia Vieira, o arcebispo de Maringá Dom Anuar Battisti, o presidente da Ordem dos Pastores pastor Sidnei de Almeida, o presidente da Associação de moradores do Jardim Petrópolis José Milton de Almeida, a senhora Antonia Maria Martins representando às famílias do CMEI Marista Enfermeira Anita Cordeiro.
O prefeito Tarcisio disse que o trabalho feito por várias mãos deu fruto, pois a comunidade está colhendo essa melhoria tão significativa para essas famílias que já estão sendo atendidas na Creche. “Inaugurar um lugar de educação para mim é muito gratificante. Fui criado dentro de escolas porque minha mãe sendo zeladora já me carregava desde muito cedo com ela. Gosto do cheiro da escola, pois é como se eu estivesse em casa. Sou professor há 28 anos e quando podemos entregar uma obra como essa para a população o meu coração fica cheio de alegria”, discursou o prefeito.
Tarcisio pediu licença ao arcebispo Dom Anuar para homenagear ao cônego Ângelo Banki que está na cidade de Paiçandu há mais de 40 anos, conhece bem a história do município e faz parte dessa história. Fez um resumo de todas as obras e reformas que já foram concluídas e estão em andamento como o Hospital São José, o Posto de Saúde do Jardim Catedral e de Água Boa, a reforma do Posto do Jardim Pioneiro, os recapes asfálticos entre outras. “Agradeço ao trabalho de cada um, à Câmara de vereadores, à secretária de educação Maria das Dores, ao Núcleo de Educação, à Promotoria de Justiça e todas as mãos que ajudaram entregar esse presente para a população”, finalizou Tarcisio.
O diretor Institucional Ir. Leomar D’Ávila destacou a importância desse dia que foi selada a parceria entre Prefeitura e Grupo Marista, com a proposta de um ensino de qualidade, onde as crianças serão atendidas com o máximo de respeito e cuidado. Ir. Leomar salientou que no CMEI Marista Anita Cordeiro todos são educadores, não importando o cargo que ocupam, então todos irão trabalhar para que esse seja um espaço de amor, pois “Educar é um ato de amor”.  O diretor institucional concluiu a fala com a apresentação todos os funcionários que atuam no CMEI.
O vereador Carlos Martins, presidente da Câmara de Paiçandu salientou que há 18 anos não se inaugurava um Centro Infantil na cidade, então o momento é de orgulho. “Quando o projeto de finalização da obra e abertura do CMEI chegou para a Câmara nós aprovamos de imediato entendendo que essa parceria trará benefícios para as nossas crianças. Estou feliz e participar dessa inauguração. Contem conosco”, disse o vereador.
A técnica pedagógica do Núcleo Regional de Educação Kallinka Rúbia Vieira enfatizou que a única solução para a sociedade de hoje é a educação e pediu aos pais que auxiliem nessa educação sabendo dizer não aos filhos nas horas que forem necessárias. “Dêem valor à escola enviando os filhos, participando do processo escolar”, solicitou.
 A promotora de Justiça Dra. Mônica Louise de Azevedo falou que vê com bons olhos essa parceria entre Prefeitura e Marista. Desejou sorte e bom desempenho de trabalho a todos.
Dom Anuar Battisti e pastor Sidnei convidaram a todos para fazer uma oração de bênção no local para que todas as famílias aproveitem bem o espaço e que a creche seja um lugar de muitos frutos por meio de cada criança que for cuidada no local. “Paiçandu ganha muito com essa parceria daqui há alguns anos todos verão o resultado  dessa parceria”, disse o arcebispo.
Para concluir o evento foi descerrada a placa de inauguração e declarado aberto o Centro de Educação Infantil Marista Enfermeira Anita Cordeiro.




Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST