No dia do Desafio Paiçandu concorre com a cidade de Camuy Litoral de Porto Rico

Paiçandu disputa com a cidade de Camuy Litoral do País de Porto Rico 

Paiçandu está no Dia do Desafio 2015. E vai concorrer com a cidade de Camuy, região do litoral do País de Porto Rico. A distância entre as duas cidades é de 4.900 km, porém com a média de população igual do nosso município, em torno de 36 mil habitantes. 
O dia do Desafio é realizado todos os anos, e tem como objetivo ao incentivo ao esporte e redução ao sedentarismo e também a disputa entre as cidades.
É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.

Qualquer cidadão está convidado a se mexer por 15 minutos e deixar o seu registro no dia do desafio. 
Em Paiçandu tem a tradição corrida, já nesta madrugada às 00:00 partindo da Academia Corpus e percorrendo as principais vias do centro da cidade, em um percurso de 3 km. E durante todo dia haverá programação esportiva  na praça da Igreja Matriz, começando às sete da manhã indo até às oito da noite.
Para registrar a sua participação, o atleta deve ligar no 0800 730 1003 ou no site www.sescpr.com.br
A cidade que tiver o número maior de participantes no desafio, ganha a competição. Nos últimos anos Paiçandu tem ganhado as edições. 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST