Após mais de 05 anos de obra paralisada, Super Creche inicia atendimento

O Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Enfermeira Anita Cordeiro iniciou, nesta manhã, 07 de maio, o atendimento a 180 crianças que estavam na lista de espera da Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação, conforme Lei Municipal. Os pais e crianças foram recepcionados pela secretária de educação Maria das Dores, prefeito Tarcisio Marques dos Reis, secretários municipais e toda a equipe pedagógica do CMEI.
A obra da Super Creche, como é mais conhecida, estava paralisada há mais 05 anos por conter algumas irregularidades nos documentos – Para que a abertura e início ao atendimento fossem viabilizados foram necessárias algumas viagens à Brasília junto ao FNDE, para verificar a legalidade do terreno onde está localizado o prédio da creche e as documentações; reuniões junto ao Núcleo de Educação; e busca por parcerias que ajudarão no desenvolvimento de um trabalho satisfatório.
Um convênio firmado com o Grupo Marista de Solidariedade permitirá que o trabalho aconteça de forma mais eficaz e com qualidade.  O município de Paiçandu será responsável pela manutenção/custeio da Creche e o Grupo Marista pelos profissionais, em sua maioria, moradores da cidade de Paiçandu.
O prefeito Tarcisio Marques dos Reis explicou que a cidade de Paiçandu tem uma situação atípica que é um Centro de Detenção Provisória e com regime semi-aberto. Isso acarreta um aumento na fila de espera na Central de vagas, pois a cada três vagas duas são para crianças que tem parentesco com detentos. No entanto, o prefeito destacou que essa é uma conquista grande para a educação do município, uma vez que o Grupo Marista é especializado e irá ajudar a melhorar, ainda mais, a qualidade do ensino de nossas crianças. “Essa troca de experiência entre Marista e Secretaria de Educação só traz ganho para nossa cidade para nossa Rede de Educação”, disse.
Para a secretária de educação Maria das Dores todo esforço e correria para a abertura da Super Creche são recompensados quando é possível ver 180 crianças saindo da fila de espera tendo acesso à na Rede Municipal de Ensino. “Essa melhoria para o setor fará diferença na vida dos pais que precisam trabalhar fora e necessitam de um local seguro e confortável para deixar os filhos”, comentou a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paiçandu.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST