Telecentro é Inaugurado no Distrito de Água Boa

Na manhã desta quinta-feira (12) aconteceu a inauguração do Telecentro Municipal, no Distrito de Água Boa. A nova unidade funcionará nas instalações da COODECAB e conta com 05 computadores novos e acesso à internet.
Novo telecentro atende moradores do Distrito de Água Boa.
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paiçandu 
Na inauguração estiveram presentes o prefeito Tarcisio Marques do Reis, o vereador Vanderlei Tessaro (Lelei), o coordenador do Telecentro Célio Martins os secretários municipais. O coordenador disse que o Telecentro se destaca por oferecer um espaço de inclusão digital e cursos gratuitos: “Não importa se a pessoa tem ou não condições de pagar, o Telecentro está aberto para todos, de crianças a idosos e todo atendimento acontece de forma gratuita”.
Samuel Gabriel é chefe do departamento de Tributação da prefeitura de Paiçandu e morador do Distrito de Água Boa, na ocasião comentou que esses investimentos são muito importantes para o Distrito: “Cada centavo investido aqui, e nesse tipo de projeto, retorna em educação para as crianças e quem  frequenta esses espaços destinados aos moradores”.
O secretário de Assistência Social, Wesley Rodrigo Rossi, falou da importância de atividades para as crianças dessa região: “Quando pensamos na proposta de trazer o Telecentro para Água Boa, temos o objetivo de facilitar a vida do morador aguaboense. Inclusive atualizaremos o Cadastro Único e faremos oficinas nesse espaço”.
O Telecentro foi inaugurado com 05 computadores, mas de acordo com o secretário, mais equipamentos vão chegar para ampliar o atendimento na unidade. “Nós temos mais 04 computadores para o Telecentro, assim que liberado pelo Conselho Estadual de Direito da Criança nós traremos para cá”,
Para o prefeito Tarcisio o século 21 é o período marcado pela tecnologia, há 15 anos vivendo esse período e esse é o primeiro telecentro de Água Boa, feito para que toda a população possa usufruir e ter acesso a informação e se conectar ao mundo. O prefeito destacou como o trabalho em equipe numa gestão é importante para que se colham resultados positivos. “Água Boa faz parte de Paiçandu e todas as melhorias que conseguirmos vamos fazer aqui”, encerrou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paiçandu.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST