Rebelião na PEM: Rodadas de Negociações Retornam na Manhã desta Segunda

Dois agentes penitenciários continuam de refém com cerca de 30 presos em uma das galerias da Penitenciária Estadual de Maringá.
As rodadas de negociações retornam na manhã desta Segunda (20)
Foto: Leandro Oliveira
As rodadas de negociações já se encerraram neste Domingo (19) e foram de forma estável, onde  devem ser retomadas na manhã desta Segunda (20) às 7:00 horas.
Equipes da Policia Militar, do Grupo de Choque e também do Bope foram enviados para a Penitenciária. Com essa rebelião no final da tarde de Domingo, somam-se 22 ao total no Paraná.
A galeria onde ocorre a rebelião têm 60 presos no total, destes 30 estão participando, a mesma galeria foi isolada pelos políciais. Segundo o site da transparência carcerária do Governo Estadual a PEM possui capacidade para 374 presos, atualmente têm 400 presidiários. 
Entre os pedidos dos detentos estão a suas transferências para outras unidades prisionais. Que deve ser realizadas até às 10:00 da manhã desta Segunda.
Os detentos rebelados no montim dizem a pertencer à Organização Primeiro Comando da Capital (PCC).
Familíares de presos seguem angustiados, a buscas de informações,  em uma área de cerca de 200 metros distante da PEM, para manter a segurança deles no local.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST