Próximo Domingo Começa o Horário de Verão - Relógios Devem ser Adiantados em uma Hora

No próximo Domingo (19) começa o horário de verão.
Relógios devem ser adiantados em uma hora.

No próximo Domingo (19) às 00:00 começa o Horário de Verão. Os relógios devem ser adiantados em uma hora. Ou seja, quando for meia noite, passa a valer uma hora da manhã.
Os relógios serão adiantados nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste Brasileiro, nos estados  do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espiríto Santo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, a edição 2014/2015 do horário de Verão no país deve economizar R$ 278 milhões de reais. A medida vai valer por 126 dias, uma semana a mais do que a última edição. A prorrogação ocorreu para evitar que o fim do horário acontecesse no carnaval. O terminío está previsto para o dia 22 de Fevereiro de 2015.
Os benefícios apontados pelo ministério está a redução na sobrecarga das linhas de tensão e tranformadores. A expectativa é reduzir em 0,4% o consumo de água nos reservatórios dos estados do Sudeste e do Centro- Oeste, e 1,1% no Sul do País.
O horário de verão foi aplicado no Brasil pela primeira vez no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica. Consequentemente, segundo o ministério, há aumento da segurança do sistema elétrico e maior flexibilidade operacional para a realização de manutenções, além de redução da pressão sobre o meio ambiente e nas tarifas cobradas pelo serviço.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST