Semana do Idoso encerra com Desfile e Almoço


Semana do Idoso encerra com almoço e desfile
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paiçandu.

O desfile criativo e entusiasmado arrancou aplausos da plateia que prestigiou mais uma edição do Reci Fachion – roupas confeccionadas com material reciclável. Em questão de simpatia e bom humor as participantes que tem entre 55 e 70 anos, dão um show de alegria e disposição.
O evento fez parte do encerramento da Semana do Idoso, que este ano discutiu o Conselho e os direitos da Melhor Idade. Com o salão lotado o clima era de descontração e comemoração, pois todos também receberam a senhora Maria Viana da Silva que completará 108 anos no próximo dia 16. Ela é moradora no Jardim Bela Vista I e embora já com movimentos limitados, não tirou o sorriso do rosto e ganhou um bolo de parabéns. A senhora Maria recebe acompanhamento da equipe do Centro Especializado de Assistência Social-CREAS por haver denúncias de maus tratos à idosa.
O encerramento culminou com a despedida do coordenador do Centro de Convivência do Idoso Gleison Braz, que assumirá novo trabalho no município na área de educação. O secretário de Assistência Social Wesley Rodrigo Rossi e o prefeito Tarcisio Marques dos Reis agradeceram e destacaram o quanto Gleison desenvolveu um trabalho importante e eficaz estando a frente do Centro de Idoso.
A confraternização foi realizada por meio de um almoço preparado pela própria equipe da Secretaria de Assistência Social que não poupou esforços para proporcionar mais um momento de alegria e valorização à Pessoa Idosa. Também foi realizado um sorteio com vários brindes doados pela comunidade para fazer a Semana do Idoso ser, ainda mais, marcante.
Saldo muito positivo da Semana do Idoso: “Nunca tivemos uma participação tão grande da melhor idade. Todos estão de parabéns”. Mesmo não sendo mais o coordenador estou disponível a ajudar no que for necessário. Agradeço a todos da equipe pelo tempo que trabalhamos juntos, disse Gleison.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST