Meteorologistas Alertam para Novos Temporais nesta Terça e Quarta

Um temporal atingiu no final da tarde desta Segunda Feira (29) a nossa região . Rajadas de ventos fortes foram observados já no começo da noite.  A força do vento chegou há mais de 70 Km/h. Onde que na região, como em Maringá, Sarandi e Paranavaí houve quedas de arvores, placas e paneis. Até o telhado de um prédio foi arrancado com a força do vento. 
Quedas de árvores também foi registrado nas margens da PR 323 entre o Distrito de Água Boa e Cianorte. As pistas ficaram interditadas.  A Polícia Rodoviária Estadual juntamente com o corpo de bombeiros fizeram a retirada destas árvores e orientando os motoristas. 
Segundo a previsão do Simepar são esperados novos temporais para esta Terça (30) e Quarta (1) em Paiçandu e região. Os meteorologistas afirmam que quanto mais quente e abafado, mais a possibilidade de formações de temporais há em nossa região. 
O dia amanhece o céu com muitas núvens, o sol até aparece, e ao decorrer do dia com o tempo fica  abafado e quente,  e com a  aproximidade de áreas de instabilidades, formado por uma frente fria, trazem nuvens carregadas com ventos fortes e raios. As temperaturas oscilam entre 20°C e 32°C na Terça e Quarta. E a previsão é que chova 28 mm nos próximos dois dias.
Na imagem do Satélite, logo abaixo mostra na figura 1 às áreas de isntabilidades que atuaram na noite desta Segunda Feira na região. O tom alaranjado significa chuva e ventos fortes (formação de tempestades) .
Na figura 2,  segue que a mesma área instável segue para São Paulo. E ao mesmo tempo na altura do Rio Grande do Sul, está chegando mais uma nova instabilidade, que deve chegar nas próximas horas no Paraná e  provocar novos temporais para esta Terça em nossa região. 

Foto: Simepar 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST