Desfile e Ato Cívico em Paiçandu

Neste Domingo (14) aconteceu o Desfile e Ato Cívico de Paiçandu. Já pela manhã centenas de pessoas, entre elas, crianças, professores, motoqueiros, atletas se concentraram  em frente ao Ginásio de Esportes de Paiçandu.
Por lá, eles desceram a avenida Curitiba, trazendo o simbolismo do patriotismo, e mostrando também trabalhos desenvolvidos. Como danças culturais, declamação de poesia e fanfarra municipal. Motoqueiros da região também desfilaram, e atletas fizeram apresentações de lutas, que levaram a plateia em aplausos. 
Destacou também as escolas municipais, com os alunos levando a bandeira do Brasil, do Paraná e do município. Eles também se caracterizaram de verde e amarelo, cores símbolos da bandeira brasileira.
Os professores de centros de educação infantil também desfilaram, destacando e enaltecendo a educação da cidade de Paiçandu.
Após o desfile, aconteceu o ato cívico com hinos da Independência, Nacional e de Paiçandu. No discurso breve, o prefeito Tarcísio Marques dos Reis destacou o índice Nacional de Educação no Município de Paiçandu, que conseguiu uma boa pontuação no ano de 2013, que foi de 5.7, ficando apenas um décimo atrás da média estadual, que é de 5.8.
"Isso mostra que nossos professores, secretaria municipal de educação, famílias, comunidade, apesar de toda dificuldade, conseguimos corresponder a expectativa, e mostrar a competência, para melhorar a qualidade do Município de Paiçandu.  Foi o melhor índice da história da educação em nosso município" - destacou o prefeito.
Ainda destacou a abertura em breve da super creche e que prédios estão sendo construídos e reformados para absorver a demanda de alunos, e assim abrir mais vagas de creche às crianças de Paiçandu. 
O desfile se encerraram em frente a Igreja Matriz centro da cidade. Com Secretários, Vereadores e o Prefeito.  A oradora Nadir Alves, apresentando a história e o desenvolvimento de cada apresentação.

Atletas desfilaram. Foto: Leandro Oliveira

Projetos sociais também marcaram no desfile.
Foto: Leandro Oliveira

Centros de Educação Infantil marcando presença.
(CMEI Francisco Matheus)
Foto: Leandro Oliveira 

Alunos com a bandeira do Brasil.
Foto: Leandro Oliveira.


Patriotismo. Foto: Leandro Oliveira 
Grupo de Motoqueiros da Região desfilaram também.
Foto: Leandro Oliveira.

Fanfarra Municipal no Desfile. Foto: Leandro Oliveira 

Escolas Municipais com os alunos. Foto: Leandro Oliveira. 

A população compareceu ao Ato Cívico. Foto: Leandro Oliveira 


Desfile Cívico - Paiçandu. Foto: Leandro Oliveira

Desfile Cívico - Paiçandu. Foto: Leandro Oliveira. 
Desfile Cívico - Paiçandu. Foto: Leandro Oliveira. 

Educadores Infantil também estavam. Foto: Leandro Oliveira 

Prefeito de Paiçandu em seu discurso destacou sobre a Educação
em Paiçandu. Foto: Leandro Oliveira

Secretários e Vereadores estiveram presente no Desfile.
Foto: Leandro Oliveira. 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST