Paiçandu forma o Novo Conselho Municipal de Segurança - Conseg

A pedido da Policia Militar de Paiçandu sob o comandante do Pelotão Tenente Gilberto Kummer Junior foi apresentado na noite desta Terça Feira (26), uma chapa com integrantes que formam a nova gestão do Conselho de Segurança de Paiçandu - Conseg. 
Segundo o Decreto Estadual 2332 de 2003, artigo 2°,o  Conseg é uma instituição jurídica de Direito Privado sem fins lucrativos com o objetivo principal de organizar as comunidades e fazê-las interagir com a Polícia Estadual, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria da Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual e pelo Conselho Permanente para Assuntos dos Conselhos Comunitários de Segurança.
A reunião que  aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu (ACIP), contou com a presença da PM, prefeitura, empresários, e representantes de entidades sociais.
Na reunião foi destacado a importância da participação da comunidade com a interação a Policia. 
A Polícia Militar, ressaltou a que as portas do pelotão está aberta para a comunidade. E que este Conselho ajudará a viabilizar mais policias a cidade, como também viaturas, e a cidade será representada.
A Presidente do Conselho, Rúdiméia Manhães,disse que é preciso unirmos forças e buscar parcerias.  "Há 60 dias já estávamos trabalhando em cima deste novo Conselho" - destaca.
Segundo o Advogado Doutor Marcelo Teodoro, resume bem o objetivo dos trabalhos: "É preciso interagir, questionar, aprender, dialogar, mapear, as questões relevantes com a sociedade para buscarmos respostas eficazes no combate da violência" - ressalta.
O Prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis, disse que  a pareceria está aberta com a prefeitura municipal e parabeniza a iniciativa. "Estamos buscando monitoramento eletrônico para pontos públicos da cidade"- disse.
O Conseg Paiçandu foi desativado em 2010, após 04 anos volta com o objetivo de buscar alternativas, orientações, campanhas, em todos os níveis da sociedade Paiçanduense no combate a criminalidade e a violência juntamente com a participação de seus moradores.
Agora no período de  30 dias será oficializado a chapa,  para que as ações comecem em nosso município. 


O Conseg é realizado com a participação da comunidade
Foto: Leandro Oliveira
Representantes da sociedade compõe a nova chapa do Conselho em Paiçandu
Foto: Leandro Oliveira
A retomada do Conselho é a pedido do Tenente e Comandante de Paiçandu
Tenente Kummer. Foto: Leandro Oliveira

1 comentários:

  1. RUDIMÉIA MANHAES disse...:

    venho agradecer em publico a presença dos membros do conselho de segurança, e ao convidados pela ilustre presença.
    quero lembrar que:
    o conselho de segurança é constituído para:
    identificar,analisar e propor soluções dos problemas junto aos órgãos públicos e acompanhar seus resultados.
    LEMBRANDO QUE:
    no artigo 144 da Constituição Federal,diz:
    O SEGURANÇA E DEVER DO ESTADO, E DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS.
    obrigada Leandro de Oliveira por fazer parte nessa jornada, e também estendo o agradecimento a todos os membros do novo CONSEG de Paiçandu, e as pessoas que colaboram para que formasse esse conselho

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST