Conselho Tutelar de Paiçandu Recebe Novo Veículo


Conselho Tutelar de Paiçandu Ganha novo veículo
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paiçandu.
O veículo dará mais mobilidade aos conselheiros para atendimento das ocorrências foi entregue na sexta-feira, (18) de Julho, com a presença dos conselheiros, prefeito Tarcisio Marques dos Reis, vereadores, secretários municipais, servidores, equipe do CREAS, populares. As chaves foram entregues ao presidente do Conselho Tutelar Alexandre Canuto dos Reis pelas mãos do  assessor do deputado Federal Dr. Rosinha, Edson Pilatti. O deputado foi o responsável pela emenda parlamentar que viabilizou a chegada de mais um veículo para auxiliar os trabalhos públicos na cidade.
O atual presidente do Conselho Tutelar agradeceu a aquisição e disse que os deslocamentos serão mais ágeis com um veículo novo, assim  teremos mais agilidade para atender as ocorrências.
O prefeito Tarcisio Marques dos Reis aproveitou a oportunidade e fez uma explanação de tudo que o município tem recebido nestes últimos meses, entre eles uma ambulância zero, um caminhão basculante, veículos para a vigilância sanitária e epidemiológica, trituradora de galhos – Agradeceu ao deputado Dr. Rosinha por mais essa conquista que trará mais qualidade ao atendimento dos Conselheiros de Paiçandu.
O conselheiro tutelar trabalha com a missão de defender os direitos da criança e do adolescente por meio do Estatuto do da Criança e do Adolescente - ECA. Dentre suas atribuições, as principais são: zelar pelo cumprimento de direitos de crianças e adolescentes, garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos e orientar a construção da política municipal de atendimento. As medidas devem ser aplicadas em relação às crianças e adolescentes, aos pais ou responsáveis, às entidades de atendimento, ao Poder Executivo, à autoridade judiciária, ao Ministério Público e às suas próprias decisões.
Veículo trará mais agilidade no atendimento
Adquirido pelo Deputado Dr° Rosinha.
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu.
O expediente do Conselho Tutelar de Paiçandu é 8h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Entretanto, fora deste período, bem como aos sábados, domingos e feriados, os conselheiros se organizam através de plantão para que possam atender ao público em qualquer horário.
O Conselho está localizado na Rua Santos José Macetti, 351 – Jardim Brasília - Telefone: 3244 - 2096.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST